Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Planboard: sua aula on-line compartilhada

Como simplesmente há muitas coisas para se acompanhar, os planejadores de lições tradicionais se tornaram obsoletos.

Não só pode ser difícil administrar planos, mas também há uma falta de flexibilidade.

Por exemplo, a última coisa que qualquer professor quer fazer é deixar um plano de aula em casa e tentar descobrir o que o resto do dia reserva.

O Planboard é uma aplicação web que permite aos professores criar, gerenciar e até mesmo compartilhar planos de aula, ao mesmo tempo em que permite a colaboração on-line.

Mas você quer saber mais sobre o Planboard?

Continue a leitura para conferir!

 

O que é Planboard?

O Planboard é um organizador de tarefas para professores que é projetado para ajudá-lo a gerenciar suas tarefas diárias, particularmente o trabalho.

Afinal, quando trabalhamos, realizamos uma variedade de tarefas para realizar planos e projetos, o que requer a organização de todas elas para que nenhuma seja negligenciada.

Os organizadores utilizam ferramentas específicas para isso. Algumas delas são padrão, enquanto outras podem variar de acordo com o software utilizado. Por exemplo, um painel de controle que permite ver quais atividades precisam ser concluídas ao longo do dia e compartilhá-las com aqueles que precisam completá-las.

Como resultado, os organizadores servem como excelentes facilitadores para ajudá-lo a atingir os objetivos da empresa. Cada objetivo é dividido em metas, que você pode então transformar em tarefas em um organizador. Ao completá-las, você notará que está se aproximando de seu objetivo final.

Além disso, o Planboard possui versões desktop e móveis para que você possa acompanhar o progresso de seu trabalho, esteja ou não no trabalho. Alguns são projetados especificamente para smartphones como aplicativos, permitindo que você gerencie suas tarefas a partir de qualquer lugar.

Em termos de registro de programas, alguns deles são pagos, mas a maioria deles vem com versões gratuitas ou de teste para que você possa ter uma melhor noção deles.

 

Como funciona?

A ideia do Planboard é que você fará uma prancha com uma coluna para suas tarefas “estocadas” e outra para suas tarefas “não estocadas”.

Suas tarefas em andamento são listadas em outra coluna, e suas tarefas concluídas são listadas na parte inferior. E, é possível dar às colunas do Planboard os seguintes nomes:

  • Tarefas
  • Em andamento
  • Realizado

A ideia é simples: à medida que surgem novas tarefas, adicione-as à coluna “Tarefas”. Você pode organizá-las em ordem de prioridade ascendente.

Você move uma tarefa para a coluna “Em andamento” assim que a inicia (arrastar e soltar). Quando terminar, você se sentirá bem em mudá-la para a coluna “Realizado”.

Desta forma, você pode dizer quantas tarefas estão em andamento, quantas já foram concluídas e quantas ainda precisam ser concluídas apenas batendo os olhos.

Dê a cada uma de suas tarefas um nome distinto, como “escrever um cargo”, “escrever um relatório”, “apresentar um orçamento”, “realizar uma reunião de cliente”, e assim por diante.

Além do nome, o Planboard permite adicionar vários detalhes a cada tarefa, tais como uma data de entrega, uma lista de verificação passo a passo, a capacidade de anexar arquivos e imagens que o ajudarão, e muito mais.

 

Onde posso encontrar o Planboard?

O Planboard é uma ferramenta on-line que permite aos professores organizar suas aulas e horários de tarefas. Ela está disponível para PC e Android. A ideia é que o professor possa criar um plano de aula que inclua os tópicos que serão abordados em cada um deles e compartilhá-lo com outros.

Apesar de o software estar disponível apenas em inglês, seu funcionamento é muito semelhante ao dos programas de calendário e agenda, o que o torna muito fácil de usar.

A ferramenta é ideal para transferir o planejamento de uma classe para outra ou fazer mudanças no currículo no início do ano letivo.

 

Relação com sala de aula e educação

Em uma sociedade cada vez mais conectada, recomendar aplicações para uma ampla gama de funções tornou-se para nós uma segunda natureza. Por que não usá-las para ampliar o alcance do aprendizado uma vez inseridas neste contexto?

No Brasil, muitas pessoas ainda desconhecem ou temem o uso destes mecanismos com treinamento de professores na área de comunicação e tecnologia. Há inúmeros recursos disponíveis. A questão é se você será capaz ou não de dirigi-los e preparar as pessoas para usá-los.

Aliás, o Planboard atende à realidade brasileira e pode ajudar educadores e estudantes a interagir, promovendo inovação, criatividade e colaboração na educação.

 

Benefícios do Planboard

  1. O trabalho é pode ser feito a partir de qualquer local

Outro benefício significativo é que ele pode ser usado como um facilitador de trabalho porque permite que o trabalho seja feito a partir de qualquer local. Dentro de uma organização, encontrar pessoas com bons telefones celulares não é difícil, e o trabalho pode ser feito de onde quer que elas estejam.

Quando se trata de produtividade, esta é uma característica crítica. Os profissionais acabam trabalhando mais e melhor como resultado da facilidade com que eles podem trabalhar com aplicações, aumentando significativamente sua produção para a organização.

 

  1. Solução para treinamento

As empresas devem investir em treinamento com regularidade. Este procedimento, que é mais do que uma mera rotina, tem o potencial de melhorar a qualidade dos funcionários, expondo-os a mais conhecimentos e práticas em situações do mundo real.

A vida dos gerentes também é muito melhorada pelas aplicações quando se trata de treinamento e aperfeiçoamento. É possível criar conteúdos, vídeos e artigos que valorizam os funcionários que os utilizam.

Há aplicativos que exibem leituras importantes para cada segmento e enviam notificações e e-mails aos funcionários que não os utilizam. Naturalmente, a produtividade e preparação de seus profissionais aumentará como resultado disso, o que é bom para todos.

 

  1. Liberar sua memória das tarefas

É um grande erro confiar em sua memória ao invés de anotar o que precisa ser feito. Cada dia traz novas exigências, e se você não souber como organizá-las, perderá rapidamente o controle.

Entretanto, como uma lista de verificação de produtividade pode lhe ajudar? Ela ajuda na organização da ideia, na gestão do tempo e, assim, liberta sua memória de ter que manter o controle do que precisa ser feito e do que não precisa.

Fazer uma lista garantirá que todas as tarefas sejam devidamente registradas, reduzindo a ansiedade sobre as etapas a serem tomadas. Como resultado, você será capaz de ser mais criativo e produtivo.

 

  1. Tornará mais fácil ver o que você já realizou.

Nada é melhor do que concluir com sucesso uma tarefa previamente planejada. Na rotina profissional, ver seu esforço e dedicação e poder marcá-lo como concluído tem um benefício psicológico, aumentando a motivação e o engajamento.

E uma vez que você tenha descoberto como organizar as tarefas, você poderá ver o que já foi realizado. Não apenas isso, mas marcar uma tarefa como concluída pode lhe dar uma sensação de alívio e satisfação.

 

  1. Centralização das informações

Quando os profissionais estão trabalhando em vários projetos ao mesmo tempo, eles precisam acompanhar as informações para cada um em um só lugar. Precisa ser fácil de encontrar para que eles não percam tempo procurando por ela.

Todos os dados necessários estão concentrados em um gerente em uma boa gestão de tarefas. Isto economiza tempo e esforço no gerenciamento deles, e a produtividade da equipe melhora.

 

  1. Um processo de comunicação mais eficaz

A administração é frequentemente impactada por vários ruídos de comunicação, que são causados por questões de processo. A comunicação entre as equipes responsáveis é facilitada quando a informação é devidamente organizada em uma única plataforma.

Um software de gerenciamento de tarefas fornece recursos para que cada pessoa possa ter sua própria discussão. A equipe pode se comunicar, discutir detalhes, tomar notas, fazer sugestões, identificar erros e compartilhar ideias neste local. Todo o trabalho pode ser feito de uma maneira mais fluida e contínua com o sistema.

 

  1. Redução de custos e economia de tempo

Toda empresa que deseja expandir busca a maneira mais econômica de economizar dinheiro, mantendo-se ao mesmo tempo produtiva e eficiente. Uma ferramenta de gestão não só ajuda na otimização e gestão do tempo do negócio, mas também ajuda na redução de custos.

O gerenciamento de processos é uma das formas de reduzir custos. Isto porque o gerente pode ter uma abordagem mais analítica das tarefas e detalhar todos os prazos que devem ser cumpridos, evitando atrasos e multas.

Outra área em que pode ser útil a este respeito é o controle total que proporciona. O sistema permite que os gerentes controlem e deleguem tarefas de forma eficaz e oportuna, dando-lhes mais tempo para se concentrarem em outras tarefas.

Dúvidas? Possui alguma informação a acrescentar? Contribua conosco participando nos comentários!

Leia muito mais sobre educação no Blog EducaçãoFerramentas pedagógicas e no Saiba mais educação.

1 Comment
8 de novembro de 2021

Gostei da feramenta. Pena que só roda em IOS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Montessori é um bom método?

A abordagem Montessori se esforça para fomentar um senso de autossuficiência e independências nas crianças, permitindo que elas se encarreguem de sua própria educação. Aliás,

Leia mais »

Conheça o Digipuzzle.net

Está se tornando cada vez mais difícil para os professores despertar o interesse de seus alunos e mantê-los engajados. Muitas escolas se voltaram para recursos

Leia mais »

Sala de aula invertida funciona?

Os avanços tecnológicos trouxeram uma infinidade de recursos e possibilidades para nossa vida diária ao longo dos anos. O processo de ensino e aprendizagem nas

Leia mais »