Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Trello: o que é e como usar essa ferramenta

O que é Trello
É importante planejar e organizar o estudo, particularmente se ele for remoto. Há muitas plataformas que oferecem painéis para ajudar no planejamento, divisão de tarefas, prazos e organização.
Algumas plataformas ajudam a melhorar a produtividade da equipe, por exemplo, as Microsoft Teams e Trello.
O Trello oferece painéis que permitem às equipes planejar as atividades, com formatos personalizáveis para cada demanda. Ele também fornece uma visão geral do gerenciamento do fluxo de trabalho.
Pensando nisso, preparamos um post para abordar tudo sobre o Trello.
Então, prossiga com a leitura, por favor!

O que é o Trello?

.O Trello é uma ferramenta de gerenciamento de projetos baseada no Kanban, um sistema de gerenciamento de fluxo de trabalho ágil japonês, é Trello.
O Trello apresenta as tarefas em gráficos, assim, o Trello fornece informações através destes gráficos sobre o que está sendo concluído, quem está trabalhando nele e onde a tarefa está localizada em um determinado processo.
A interface intuitiva e as cores vivas da Trello são uma ótima escolha para visualizar e organizar as tarefas diárias. Você pode:
• Arrastar itens (“cartões”) de sua lista para um quadro Kanban virtual
• Lembretes
• Deixar comentários
• Usar marcadores de página.

Como funciona o Trello?

Um Trelloboard é uma lista composta de cartões e listas que são usados por todos os membros de um projeto.
Abra um cartão para adicionar comentários, anexos, listas de verificação, etiquetas, prazos e criar listas de verificação.
O número de pessoas que têm acesso a um projeto é ilimitado. Todos podem ver simultaneamente o mesmo quadro e a mesma visão geral.
O Trello opera em tempo real. Um cartão é movido por um participante na Trello em tempo real. A aba pode ser deixada aberta pelo tempo que você desejar, portanto não é necessário atualizá-la.
Quando as notícias são divulgadas, os usuários são notificados através do aplicativo, e-mail, notificações de desktop ou notificações push. As notificações podem ser sincronizadas em todos os dispositivos.

Onde você pode encontrá-lo?

Onde encontrar Trello

Registre-se na Trello por meio do site oficial para começar a usar a Trello. Você também pode se cadastrar com as informações do Google.
Esta ferramenta está disponível tanto para smartphones quanto para computadores, através de um navegador ou do aplicativo Trello.
Use estes links para fazer o download do aplicativo em seu smarpthone ou tablet: Google Play e Apple Store
O Trello pode ser aberto a partir de qualquer navegador.
Uma vez aberta a ferramenta, clique no botão “Sign Up” no canto superior direito, em seguida, digite seu nome, e-mail e senha.

Relação com sala de aula e educação

O Trello é uma ferramenta flexível de gerenciamento de projetos. Ela pode ser ajustada de acordo com as necessidades dos usuários.
Os professores também podem criar quadros e dividi-las por lição. As pranchas podem ter texto, imagens e vídeos dinamicamente incorporados para ajudar na compreensão.
No entanto, os assuntos têm ampla interação com notícias atuais relevantes para seu tópico. O conteúdo está disponível para os alunos através de seus smarphones ou computadores, de modo que eles ainda possam estudá-lo.
Além de ser uma ferramenta útil para organizar o conteúdo, ele pode ser usado para criar horários, anexar imagens e fazer comentários e marcações. Isto transformará o aprendizado em algo ainda mais fascinante.

10 dicas para melhorar sua produtividade no Trello

O Trello está se tornando mais importante do que nunca. Temos 10 grandes dicas para que você seja mais produtivo e organizado.

1. Automatizar tarefas rotativas usando o Butler

Você sempre arquiva seus cartões Trello após ter sido movido para uma lista completa? Você tem que colocar um novo cartão Trello em seu quadro? Um recurso chamado Butler pode ser usado para automatizar as quadros e cartões que têm ações previsíveis.
Outro exemplo: Ao criar uma carta a partir da “Lista de Tarefas”, adicione a lista de verificação “Passos”. Butler também pode realizar outras ações, tais como adicionar um responsável ao cartão, alterar sua data de vencimento ou movê-lo.

2. Determinar notificações

O painel de notificação da trello permite ao usuário escolher quais informações devem ser notificadas, ou parar de seguir um processo. Também permite que o usuário retorne a elas quando precisar delas.
O painel também permite que o usuário verifique o que mudou ou foi atualizado com relação aos cartões que estão seguindo.

3. Modelos de cartão

O Trello fornece modelos de cartões. Alguns modelos são criados por outros e alguns são fornecidos pelos desenvolvedores.
Você deve explorá-los e pensar em usá-los se não estiver seguro do verdadeiro potencial da Trello.
Os gabaritos mostram como outros utilizam a aplicação. Os gabaritos também são úteis para otimizar seus processos e economizar tempo. Digamos que sua equipe começou a rastrear os OKRs (Objetivos e resultados chave).
Você pode usar um modelo OKR para cada novo OKR que você criar, ou diferentes departamentos ou membros de sua equipe podem usar o mesmo modelo para rastrear seus OKRs.
Cada pessoa ou equipe não precisará fazer seu próprio rastro para os OKRs. Isto cria uniformidade e os resultados são mais consistentes. A uniformidade facilita a todos a leitura e compreensão dos OKRs dos outros.
Também o torna transparente para que todos possam compreender facilmente as informações.

4. Separe os quadros da vida profissional e da pessoal

A capacidade da Trello de usar vários e-mails dentro de uma mesma conta é um de seus maiores benefícios. Ela permite que os usuários acompanhem todas as suas atividades e evitem ficar sobrecarregados.
Então, se você tiver que escolher entre comprar materiais para sua empresa e ir ao mercado para comprar mercadorias para sua casa, qual gráfico você prefere?
Você deve usar a conta que lhe foi dada por sua empresa somente para tarefas de trabalho. Se Trello estiver sendo usado para organizar suas tarefas pessoais, certifique-se de que elas estejam listadas em outra conta.

5. Adicionar imagens de capa

O Trello costumava usar automaticamente a primeira imagem que você adicionou à carta como a imagem do baralho. Era ruim se um arquivo de imagem não fosse o que você queria que fosse usado como a capa.
Isto foi resolvido porque as imagens da tampa são separadas dos anexos. Você pode carregar sua própria capa, sem qualquer impacto nas imagens anexadas.
O Trello também oferece uma função de busca que permite que você procure imagens sem licença e as adicione como capa.
Assim, você pode digitar apenas algumas palavras em uma caixa de busca e ver algumas prévias de correspondências. Finalmente, você pode escolher uma imagem para sua capa.

6. Arrastar e soltar URLs

Arrastar e soltar é uma maneira melhor de adicionar URLs a um quadro Trello do que copiá-las e colá-las a partir de uma aba. Destaque a URL a ser adicionada. Arraste-a para a aba Trello, ou para a aplicação desktop.
Deslize o cursor sobre o quadro na qual você deseja adicionar a URL, e depois arraste-a para a área de trabalho. Para garantir que tudo esteja funcionando sem problemas, você deve esperar que os ícones apareçam após cada passo.

7.Transformar e-mails em cartões Trello

Como usar o Trello

Da próxima vez que você receber um e-mail do trabalho, você poderá transformá-lo em cartões Trello. Você pode fazer isso, encaminhando a mensagem para o seu cartão Trello. O aplicativo o converte automaticamente em um cartão novinho em folha.
O Trello criou um endereço de e-mail individual para cada quadro. Você pode encontrar o endereço clicando no quadro e selecionando “Mais > Configurações de e-mail para o quadro”.
Você pode copiar seu endereço de e-mail, criar um novo endereço e então selecionar a lista onde você deseja que as novas cartas apareçam. Você também pode escolher se os novos cartões devem aparecer na parte superior ou inferior de sua lista.

8. Para cada quadro, escolha uma imagem de fundo

Os usuários do Trello estarão familiarizados com o fato de que você pode mudar a cor ou a imagem de fundo de seus quadros. Você pode carregar sua imagem, escolher uma única cor ou procurar no Unsplash para encontrar imagens não licenciadas.
É mais importante distinguir os fundos de suas pranchas com base na produtividade do que no apelo estético.
Você e sua equipe estarão mais propensos a associar a imagem de fundo de cada prancha, seja consciente ou inconscientemente, à medida que você as utiliza mais.
Os fundos devem ser claros para que todos possam identificar e distinguir as pranchas imediatamente após vê-las. Isto facilita o trabalho de todos de forma eficiente e diminui a confusão.

9. Use limites de lista no Trello

Você pode gostar de usar é a lista de limitações uma. Ela basicamente adverte quando uma lista (coluna), excedeu o número de cartões.
Quando o número de cards na mesa exceder o limite pré-determinado, ela ficará amarela. Isto significa que é hora de prestar atenção.

10. Definir as tarefas em modo soneca por um tempo

Ocasionalmente, você subestima o tempo que uma tarefa leva e um determinado cartão Trello fica pendurado. Como você não cumpriu o prazo anterior, a data de vencimento vencida se torna vermelha. Mas você continua a adiar a tarefa. Esta “procrastinação”, que é um lembrete constante da tarefa, não ajuda você.
O Power-Up de Soneca de cartão foi criado para resolver este problema. Ele se ativa em seu quadro e permite que você escolha uma data e uma hora para que o cartão “entre no modo soneca”.
Uma vez configurado, ele é automaticamente salvo nas pastas do quadro. Após o horário e dia que você selecionar, o cartão será automaticamente recuperado do quadro e reaparecerá lá para que você possa resolver ele.

O que você achou? Gostou do post? Então compartilhe!

Leia muito mais sobre educação no Infopedagógica

Leia muito mais sobre educação no Blog Educação, Ferramentas pedagógicas e no Saiba mais educação.

Leia também sobre:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *