Já conhece o Windows 11?

0
106
Aparelho de televisão em primeiro plano
Fonte da imagem: cava.com

O Windows 11 teve seu lançamento em outubro de 2021 e trouxe muitas modificações em relação à versão anterior. Confira as principais mudanças e novidades.

Então, já conhece o Windows 11? O Windows 11 foi lançado após ter tido vários vazamentos na web. Muito se especulava sobre as novas aplicações e funcionalidades da nova versão. Em geral, ela concedeu um visual mais minimalista e simples.

Se você é usuário do Windows e pretende atualizar para a versão mais recente do sistema operacional, confira as principais novidades trazidas por ela logo a seguir. 

Área de Trabalho

Os papéis de parede da nova versão do Windows merecem destaque por suas cores vívidas e aparência dinâmica e fluida. Além disso, as janelas adquiriram um novo visual, com cantos mais arredondados.

Outra mudança observada na nova versão é a alteração no logotipo do Windows. Antes o logo lembrava mais um trapézio e agora o símbolo tornou-se um quadrado.

Barra de tarefas e ícones

Em versões anteriores, os símbolos dos programas fixados eram disponibilizados do lado esquerdo. Nessa versão, eles passam a tomar o centro da barra de tarefas, na parte inferior. Muitas pessoas chegaram a citar que a atual disposição lembra o macOS.

Menu Iniciar

Antes, o menu iniciar contava com o chamado “Live Tiles” que em português seria Blocos Dinâmicos. No Windows 11 esse recurso não existe mais. Agora, os programas são representados por ícones simples.

Widgets

Na barra inferior há o ícone que simboliza os widgets. Ao clicar nele, várias opções são mostradas para que o usuário possa escolher quais fixar na tela inicial. Dentre as possibilidades de escolha estão notícias sobre bolsa de valores, previsão do tempo e entre outras. Lembra bastante o recurso presente no Android.

Janelas

O chamado “Fancy Zones” é o novo recurso do Windows 11 para maximizar e minimizar janelas. Através dele é possível modificar o tamanho das janelas e restaurá-las a partir do botão de restauração.

Microsoft Store

Apesar de ter modificações quanto às versões anteriores, não se pode dizer que grandes mudanças foram realizadas. No geral, a funcionalidade permanece semelhante à versão anterior.

Leia também aqui no Infopedagógica sobre Sua casa inteligente com 4 aparelhos”. Clique no link!

Se você gostou deste artigo Já conhece o Windows 11? Veja o que mudou, compartilhe-o com seus amigos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here