Faça questionários interativos com Bookwidgets

0
1202
Mulher sentada no sofá mexendo no notebook
Fonte da imagem: pexels.com e Evolua Conteúdos (adaptação)

Fazer questionários interativos com Bookwidgets é muito fácil! Seja para fins educacionais ou profissionais, simplifica o processo de coleta de dados para ajudar em uma pesquisa, testes ou provas.

Há uma melhoria significativa na eficiência e velocidade como resultado desta mudança. Um pesquisador não precisa viajar para vários locais por causa da maior acessibilidade da Internet para os participantes.

Como resultado, os dados digitais podem ser analisados de forma mais rápida, fácil e confiável. Os relatórios são automaticamente projetados em planilhas ou gráficos pela maioria das ferramentas disponíveis. Por isso, há muito menos chances de cometer erros do que anteriormente.

A seguir, conheça uma das ferramentas de criação de questionários interativos com Bookwidgets mais eficazes.

O que é Bookwidgets?

As perguntas em um questionário interativo variam de acordo com a forma como o usuário interage, o que significa que as respostas que eles fornecem podem ser alteradas. É possível adicionar ou remover perguntas respondendo a uma única pergunta.

Há uma variedade de aplicações de telefone celular e computador que podem ser usadas para criar um formulário interativo. É possível usar algumas delas para experimentar diferentes designs e outras características divertidas.

Isto dará aos usuários uma experiência única, pois suas respostas são muito importantes. Para garantir que a estética da página não impeça a capacidade de navegação do usuário, é preciso estabelecer diretrizes rigorosas.

Por fim, criar testes e folhas de trabalho interativas para iPads, Chromebooks e qualquer outro dispositivo. Também é possível incorporá-los ao Kotobee, uma ferramenta para a criação de ebooks interativos.

Como funciona Bookwidgets?

Mulher sentada, encostada no sofá e mexendo no notebook
Fonte da imagem: pexels.com

A princípio Bookwidgets permite que você gaste mais tempo fornecendo feedback de qualidade aos seus alunos, muitos exercícios são automaticamente corrigidos.

Além disso, o Bookwidgets facilita para você identificar rapidamente as áreas ou estudantes que necessitam de atenção extra.

Na sala de aula ou em casa, você também pode monitorar o progresso de seus alunos à medida que eles concluem as tarefas do BookWidgets em tempo real.

Aliás, você pode saber quais alunos precisam de mais desafios, ajude os alunos em dificuldades, jogue jogos ao vivo, faça enquetes em tempo real e muito mais!

Onde encontrar BookWidgets?

Se você quiser encontrar o BookWidgets basta você procurar no Google “BookWidgets”, ou clique no link “https://www.bookwidgets.com/”.

Relação do BookWidgets com sala de aula e educação

Primeiramente para manter os alunos engajados ao longo do tempo, é importante mudar os tipos de perguntas nos testes que são dados com frequência.

Os alunos também podem aprender a aplicar seus conhecimentos em uma variedade de situações, utilizando estas perguntas. Use estes tipos de perguntas para manter seus alunos engajados em seus testes:

  • Use perguntas de múltipla escolha e caixas de seleção para testar a memorização de respostas simples por parte dos alunos. Por serem simples e não demorarem muito tempo, estas perguntas são perfeitas para avaliações informais.
  • Use perguntas de classificação para avaliar a capacidade de seus alunos de priorizar as informações. Em tópicos como o método científico ou a Revolução Americana, este tipo de pergunta é ideal para a revisão unitária.
  • As perguntas de preenchimento de lacunas podem ser usadas para que os alunos forneçam respostas curtas. Você pode usá-las para estabelecer uma conexão com um fato específico.
  • Use perguntas com uma única caixa de texto para incentivar os estudantes a responderem rápida e concisamente. Quando o tempo está em alta, estas perguntas são ideais porque podem ser respondidas em questão de segundos.
  • Perguntas abertas podem ser usadas para que os estudantes possam explicar conceitos difíceis. Estas perguntas, apesar de serem mais difíceis de serem avaliadas, permitem que os estudantes demonstrem seus conhecimentos com suas próprias palavras.

Além disso, o nível de dificuldade de uma pergunta varia muito, dependendo do tipo de pergunta.

Aliás, atribua pesos diferentes às perguntas com base na dificuldade, se você quiser que os resultados de seu teste reflitam com precisão o aprendizado de cada aluno

Para concluir, perguntas abertas devem sempre valer mais do que simples perguntas de múltipla escolha.

Benefícios do Bookwidgets

Homem sentado na cadeira e mexendo no notebook
Fonte da imagem: pexels.com
  1. Aplicação de lições de casa

Os Bookwidgets, ou seja, uma ferramenta de questionários interativos facilita a leitura dos deveres de casa. Os professores podem economizar muito tempo usando perguntas objetivas em suas aulas, que são automaticamente graduadas.

A correção das respostas discursivas pode ser feita na própria plataforma, e as respostas corretas são enviadas ao aluno para cada pergunta.

Além disso, é divertido usá-la em sala de aula. Os professores podem acompanhar o desempenho de toda a classe depois que os alunos respondem a algumas perguntas sobre o que aprenderam no mesmo dia. Isto nos permite ver com quais tópicos os alunos tiveram mais dificuldades.

  1. Velocidade

Como a Internet é um mundo completamente diferente, não há barreiras físicas, geográficas ou outras barreiras ao seu uso. Além disso, as pessoas de hoje estão mais apressadas do que nunca.

Por isso, mesmo que as pessoas estejam prontas para participar de um questionário interativo do Bookwidgets, eles querem terminá-lo o mais rápido possível.

Assim, fazer um questionário interativo é uma economia de tempo tanto para você quanto para seus participantes.

Portanto, você pode criar um questionário interativo rapidamente e depois distribuir uma amostra para as pessoas de sua lista de contatos que você inseriu no Bookwidgets.

  1. Pesquisas em trabalhos escolares

As pesquisas escolares, sejam qualitativas ou quantitativas, se beneficiam muito com a disponibilidade do Bookwidgets.

Assim, começar um projeto com o Bookwidgets, pense em como você pode realizar pesquisas internas e externas, tais como pesquisas com alunos ou membros do corpo docente (envolvendo suas famílias ou públicos específicos).

  1. Flexibilidade

As pesquisas online (ou questionários interativos) oferecem um nível de conveniência com o qual os métodos tradicionais só podem sonhar.

Não importa se você está criando uma pesquisa de feedback ou uma avaliação do estudante; você pode fazer ambas com facilidade.

Para concluir, personalize dos questionários interativos com base nas necessidades do seu público-alvo.

  1. Personalização

Ao conduzir um questionário interativo, o professor e o respondente precisam ser capazes de se comunicar um com o outro de diversas maneiras.

Em geral, ela tem uma ampla gama de características que lhe permitem projetar uma pesquisa da maneira que melhor reflita a imagem e o estilo de sua empresa.

É possível personalizar também o fundo da pesquisa usando uma paleta de cores ou uma imagem.

Logo, é importante também ter em mente que você só pode personalizar uma pesquisa por meio de uma plataforma de construção de pesquisa, e não de uma ferramenta tradicional.

  1. Anonimato

Um benefício adicional de fazer um questionário interativo é que você pode manter os participantes anônimos. A fim de rastrear o respondente, nenhuma das pesquisas disponíveis utiliza cookies de terceiros ou ferramentas analíticas, tornando isso impossível.

Mesmo assim, é importante ter em mente que, em algumas pesquisas de feedback, pode ser necessário saber quem é o respondente.

Além disso, usando um link exclusivo enviado por e-mail diretamente da plataforma, você pode assegurar suas respostas à pesquisa.

Dessa forma, quando fica claro que os pesquisadores e professores estarão acompanhando as informações pessoais de um respondente, todo o anonimato é mantido durante todo o processo da pesquisa.

  1. Questionário de avaliação com os alunos

Outra opção é realizar uma pesquisa no final de um trimestre ou semestre para descobrir o que estava na mente dos estudantes. Autoavaliação e melhoria são os principais objetivos do programa. Os alunos têm mais liberdade para se proporem com esta opção.

Para concluir, os alunos também podem ser questionados sobre os métodos de ensino utilizados e o papel do professor como facilitador do conhecimento durante uma pesquisa sobre suas dificuldades em cada disciplina. 

  1. Taxa de resposta

Também é possível aumentar a taxa de resposta através da realização de uma pesquisa interativa.

Os respondentes de uma pesquisa são divididos pelo número de pessoas que receberam a pesquisa e multiplicados por 100 para obter a porcentagem de pessoas que responderam. É mais do que suficiente que a pesquisa pela web tenha uma taxa de resposta padrão de 50%.

Com a extensão correta e as perguntas feitas, uma pesquisa otimizada para celular é uma ótima maneira de aumentar a taxa de resposta de uma pesquisa.

Por fim, o Bookwidgets permite recompensar os participantes de diversas maneiras, tais como cupons, descontos, certificados de presente, etc. Tudo isso para otimizar a pesquisa, o que novamente aumenta a taxa média de resposta da pesquisa.

Se você gostou deste artigo sobre Bookwidgets e o achou útil, compartilhe-o com seus amigos!

Leia também aqui no Infopedagógica sobre aula on-line com a plataforma Planboard (clique no link).

Se você gostou deste artigo Faça questionários interativos com Bookwidgets, compartilhe-o com seus amigos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui