Navegue com segurança: principais dicas

0
1031
Imagem do https:
Fonte da imagem: canva.com

Uma navegação segura é capaz de nos livrar de ataques cibernéticos e de possíveis golpes realizados no meio virtual. Aprenda a se proteger.

A internet é um grande avanço tecnológico e veio para facilitar a vida de seus usuários. Mas, concomitantemente ao surgimento dos benefícios de seu uso, as partes negativas também foram aparecendo.

A importância de se realizar uma navegação segura está relacionada à prevenção de golpes, roubo de dados, ataques cibernéticos e muito mais.

Se você é um usuário da internet que costuma navegar com frequência, é necessário estar atento às dicas que trataremos logo abaixo. Anote tudo e se proteja.

Como estabelecer e realizar uma navegação segura

1 – Tenha senhas fortes

Essa é a dica mais valiosa. É normal que, nesse mundo conectado que vivemos, fiquemos à mercê de criar e lembrar inúmeras senhas. É importante, portanto, que as senhas sejam fortes.

2 – Realize downloads de fontes seguras

É importante saber de qual fonte baixar arquivos, porque alguns conteúdos podem vir acompanhados de vírus e malwares – que acabam infectando o seu dispositivo e causando dor de cabeça mais tarde.

3 – Utilize VPN

A VPN é uma rede virtual privada que cuidará para que as suas ações virtuais não sejam registradas por provedores. E isso acaba deixando a sua experiência de navegação muito mais segura e particular.

4 – Faça compras de sites confiáveis

Visto que para comprar pela internet é necessário inserir dados pessoais e bancários, é necessário estar atento para a certificação de confiabilidade do site em que se compra. Isso porque há sites falsos que tem como principal função roubar dados e informações pessoais.

5 – Tenha um antivírus

Um antivírus será capaz de identificar e combater vírus e demais malwares que venham porventura atacar o seu dispositivo. Por isso, é importante manter o programa atualizado e em pleno funcionamento.

6 – Não abra e-mails suspeitos

É importante saber reconhecer e-mails mal-intencionados como aqueles que contém promoções absurdas ou remetentes desconhecidos. Muitas vezes eles podem estar escondendo vírus ou malwares.

A internet pode ser um ambiente seguro, desde que usada com cautela e devido cuidado.

Se você gostou do conteúdo, comente suas sugestões aqui nos comentários. Não esqueça de compartilhar com seus amigos essas informações.

Leia também aqui no Infopedagógica sobre Benefícios do Kindle: Vale a pena investir em um? Clique no link!

Se você gostou deste artigo “Navegue com segurança: principais dicas, compartilhe-o com seus amigos!