Tudo sobre o Puzzlemaker

0
296
Palavras cruzadas e nome do Puzzlemaker em primeiro plano
Fonte da imagem: canva.com e Evolua Conteúdos (adaptação)

O que é e como funciona o Puzzlemaker?

O Puzzlemaker é uma ferramenta digital focada para o uso de professores, alunos e pais ou responsáveis. O objetivo do Puzzlemaker é possibilitar a criação de atividades online por meio de puzzles ou quebra-cabeças em português.

Essas atividades podem ser caça palavras, palavras cruzadas, blocos de números, formação de palavras, labirintos de palavras e muito mais. São importantes atividades para focar no aprendizado e no raciocínio dos alunos.

O Puzzlemaker pode ser inserido nas práticas de aprendizagem associadas às linguagens, como nas aulas de língua portuguesa e língua inglesa e também pode ser utilizado nas aulas de matemática.

Onde encontrar o Puzzlemaker?

É muito fácil usar o Puzzlemaker e utilizá-lo para a criação de inúmeras atividades. A ferramenta está hospedada em um site, portanto, não há necessidade de nenhuma instalação ou mesmo download.

O Puzzlemaker pode ser encontrado no site da Discovery Education, que é uma plataforma digital com enfoque em conteúdos digitais educacionais para as mais diversas faixas etárias.

O site é: https://puzzlemaker.discoveryeducation.com

Para utilizar a ferramenta é muito fácil. Basta selecionar o tipo de atividade a ser criada no menu da página inicial do site.

Todas as atividades podem ser personalizadas, isso é, é possível escolher o número de caracteres, tamanho, níveis de dificuldade e muito mais.

Puzzlemaker em sala de aula

A educação e o aprendizado podem se dar de diferentes maneiras. Muitas vezes, durante o período de aula os alunos vão ficando cansados dos métodos convencionais, como o ensino na lousa, a leitura de textos etc.

Nesse momento, para manter o foco e o interesse dos estudantes é necessário incluir alguns métodos diferentes. Um desses métodos pode ser a realização de atividades criadas por meio do site do Puzzlemaker.

As atividades podem ser elaboradas de acordo com a faixa etária dos alunos, bem como em relação aos mais diversos assuntos e disciplinas.

É possível, por exemplo, criar atividades relacionadas a algum assunto da língua portuguesa, a fim de desenvolver o vocabulário dos estudantes. Ou ainda criar atividades com palavras em inglês para facilitar a compreensão de cada uma delas.

Leia também aqui no Infopedagógica sobre Criar mapas mentais com o MindMeister. Clique no link!

Se você gostou deste artigo “Tudo sobre o Puzzlemaker, compartilhe-o com seus amigos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here