Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Conheça o Digipuzzle.net

Está se tornando cada vez mais difícil para os professores despertar o interesse de seus alunos e mantê-los engajados.

Muitas escolas se voltaram para recursos tecnológicos como jogos educacionais on-line para ajudá-los a atingir estes objetivos.

O aprendizado se torna mais estimulante com a capacidade destas ferramentas de desenvolver e aprimorar habilidades e competências específicas, como o pensamento lógico e a resolução criativa de problemas.

Portanto, é fundamental estar ciente das várias opções de jogos educacionais on-line ter uma ideia clara de como estes jogos podem beneficiar o crescimento e o desenvolvimento de seus alunos.

Em meio a esse cenário, conheça o Digipuzzle.net uma plataforma de jogos educacionais on-line.

Continue a leitura!

 

O que é Digipuzzle.net?

Crianças em idade escolar e qualquer outra pessoa que procure melhorar seu foco, memória e conhecimento geral podem recorrer ao Digipuzzle.net.

E, jogos educacionais on-line multidispositivos com um forte componente didático podem ser encontrados na Digipuzzle.net, que inclui jogos que vão desde matemática e geografia até memória e ciência.

 

Como funciona Digipuzzle.net?

Vygotsky e Piaget, entre outros, têm defendido a importância do jogo na educação.

Assim, jogar um jogo educativo é uma ótima maneira para as crianças aprenderem e crescerem ao mesmo tempo.

E, jogos educativos estão agora disponíveis on-line para acompanhar as últimas tendências pedagógicas (usando tecnologia para complementar o ensino) e o perfil dos estudantes que usam dispositivos digitais desde tenra idade.

Como resultado, eles são mais facilmente acessíveis às crianças porque estão em um meio que elas usam todos os dias.

 

Onde encontrar Digipuzzle.net?

Para acessar a plataforma Digipuzzle.net, você pode digitar o nome dessa plataforma no Google e acessar o primeiro resultado, ou então você pode inserir na sua barra de pesquisa “https://www.digipuzzle.net/”.

 

Relação do Digipuzzle.net com sala de aula

As escolas há muito utilizam materiais didáticos mais lúdicos, mesmo antes de os videogames se tornarem populares. Os professores neste cenário, por outro lado, se agarraram ao básico, tais como jogos de memória, tangram e outros tipos de quebra-cabeças e jogos de concentração.

As novas gerações sempre tiveram uma forte conexão com a tecnologia, por isso era inevitável que elas assumissem o ambiente escolar.

Atualmente, as aulas de informática são muito mais do que apenas um meio de ensinar os alunos a digitar e conduzir pesquisas. É possível colocar os alunos à frente de exercícios interativos, aulas dinâmicas e uma variedade de formatos diferentes de conteúdo.

 

Digipuzzle.net: benefícios dos jogos educativos on-line

Jogar jogos educativos on-line quando criança pode ser feito de várias maneiras e para uma variedade de propósitos.

A seguir, abordamos algumas das principais vantagens de permitir que seu filho participe destas atividades educacionais da plataforma Digipuzzle.net:

 

  1. A socialização das crianças

A brincadeira, segundo Vygotsky (1896-1934), um psicólogo influente que estudou o desenvolvimento e a capacidade de aprendizagem das crianças, é uma forma de expressão criativa.

Novas formas de interagir socialmente com os outros emergem da intersecção destes três reinos: realidade, fantasia e imaginação. A socialização das crianças pode ser melhorada por meio de jogos.

 

  1. Diversão

A diversão é a maneira mais eficaz de ajudar uma criança a crescer.

Eles estarão mais atentos a novas instruções e ensinamentos se estiverem mais relaxados.

Como resultado, ao selecionar os jogos, procure aqueles que não apenas proporcionem horas de diversão, mas também ensinem lições de vida. Isto é especialmente verdadeiro se os próprios pais se envolverem na diversão.

 

  1. Ajuda as crianças a crescerem e se desenvolverem

O desenvolvimento cognitivo e socioemocional dos estudantes pode ser melhorado através de jogos educacionais on-line.

De forma lúdica e natural, eles trabalham com habilidades como criatividade, lógica, pensamento crítico, empatia e a capacidade de trabalhar em grupo, por exemplo.

 

  1. Aumento o nível de interesse

Não há aluno que não goste de jogar um jogo de computador. O aumento da proximidade com as rotinas diárias das crianças significa que é mais provável que elas se envolvam com a discussão do professor.

Na educação infantil, o uso de jogos digitais incentiva os alunos a se tornarem mais investidos emocionalmente no material que estão aprendendo.

Como resultado, alunos e pais se envolverão mais na proposta pedagógica da escola, o que ajudará a manter a harmonia entre escola, aluno e família.

 

  1. A retenção de informações é melhorada

A escola proporciona uma educação que torna mais fácil e rápido para os alunos lembrarem-se do que aprenderam, trazendo o aprendizado para o contexto de sua vida diária.

Por isso, a criança é capaz de compreender claramente o que está sendo discutido na conversa.

Quando se trata de ensinar crianças pequenas, é crucial que o conteúdo seja apresentado de forma apelativa.

Além disso, os planos de aula com tecnologia são essenciais nas salas de aula de hoje. Caso contrário, os professores terão mais dificuldade em incentivar os alunos a reter o que aprenderam.

 

  1. Reforçar a capacidade de raciocínio lógico

Os estudantes são obrigados a resolver problemas quando lhes são apresentados desafios sob a forma de jogos. Em outras palavras, eles encorajam as crianças a usar suas habilidades de pensamento crítico para encontrar a melhor solução possível para um problema.

Os alunos podem aprender a pensar de forma mais lógica aplicando a lógica a um problema. O crescimento pessoal e intelectual são ambos facilitados por isso.

Há inúmeros benefícios em ensinar às crianças como se organizar, desde preparar-se para a escola e respeitar as regras do condomínio até a obediência aos pais.

 

  1. Tomada de decisões mais rápida

O estudante é solicitado a tomar uma decisão em questão de segundos, dependendo do jogo. Como resultado, ele passa a compreender a importância de agir rapidamente para resolver uma situação potencialmente perigosa.

Se a criança adotar este hábito, ela estará mais apta a tomar decisões rápidas com maior independência. Na educação infantil, os jogos digitais causaram um enorme impacto ao encorajar as crianças a se comportarem desta maneira.

Aliás, uma abordagem diferente para aumentar a autoconsciência e a autoconfiança é pensar de forma lógica e rápida. Os alunos devem ter estas duas características para serem mais entusiasmados em aprender e experimentar coisas novas.

 

  1. Aumentar a eficácia da colaboração em grupo

Uma das vantagens de usar jogos digitais na educação infantil é que eles incentivam o trabalho em equipe. Duas ou mais equipes podem competir uma contra a outra em alguns jogos.

Esta iniciativa encoraja os estudantes a trabalharem juntos na elaboração de estratégias para derrotar seus adversários. Outro benefício é que os jogos incentivam as crianças a interagir com seus pares, resultando em um aumento na interação social.

Aliás, tanto os alunos quanto os professores se beneficiam de uma competição saudável.

No final, ela melhora a experiência de aprendizagem dos alunos e os ajuda a compreender melhor o material que está sendo ensinado.

 

  1. Maior interdisciplinaridade

O uso de jogos digitais na educação infantil permite uma maior interdisciplinaridade na sala de aula, o que melhora a aprendizagem. Além disso, os alunos podem testar suas habilidades em uma variedade de áreas jogando jogos.

Por exemplo, um jogo pode pedir ao aluno que faça matemática simples e resolva palavras cruzadas que exigem uma compreensão das características mais notáveis da natureza (clima, fauna, flora, etc.).

A escola promove o ensino interdisciplinar e demonstra como o conhecimento pode ser aplicado na vida cotidiana dos alunos, apresentando esta variedade de conteúdos em jogos.

Se você gostou deste artigo sobre Digipuzzle.net, compartilhe-o com seus amigos!

Leia muito mais sobre educação no Blog EducaçãoFerramentas pedagógicas e no Saiba mais educação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Montessori é um bom método?

A abordagem Montessori se esforça para fomentar um senso de autossuficiência e independências nas crianças, permitindo que elas se encarreguem de sua própria educação. Aliás,

Leia mais »

Conheça o Digipuzzle.net

Está se tornando cada vez mais difícil para os professores despertar o interesse de seus alunos e mantê-los engajados. Muitas escolas se voltaram para recursos

Leia mais »

Sala de aula invertida funciona?

Os avanços tecnológicos trouxeram uma infinidade de recursos e possibilidades para nossa vida diária ao longo dos anos. O processo de ensino e aprendizagem nas

Leia mais »